quinta-feira, 1 de abril de 2010

Campeonato Português


O campeonato portugues começou com uma certeza, o Benfica com Jesus nao ia ser o mesmo e o Porto com o Jesualdo continuaria a ser mais do mesmo. Contra inovaçao estava a renovaçao, para mim ganha claramente a inovaçao, apesar de haver opinioes que a renovaçao tem como seu braço direito a experiencia. Nao quero com isto menosprezar o trabalho que o professor Jesualdo fez no Porto. Nao nos podemos esquecer tambem do Sporting de Paulo Bento, ou por outras palavras o Sporting do "losango", era este quase destinado ao insucesso, nao pelo treinador que tinha que na minha opiniao é dos melhores mas sim pela equipa mal feita que a Direcçao do Sporting construi, nao da para entender como jogadores como Grimi e Pedro Silva teem lugar numa equipa candidata ao titulo, mas pronto. Mas o Sporting á muito esta fora do campeonato (será que chegou a entrar?). E temos o Braga como clara surpresa, ve-se contudo uma maozinha de Jesus naquela equipa. Fruto de transiçoes rapidas ora por Alan, Mossoro e tambem Paulo Cesar o Braga conseguiu/consegue rivalizar com o Benfica, apesar que a derrota no jogo da luz tenha entregue claramente o titulo ao Benfica, merecido diga-se. Foi um campeonato da polemica com tuneis e mais tuneis, enfim, uma enorme palhaçada.

1 comentário:

João Pires disse...

eu penso que esta quase tudo perfeito, mas existe uma parte que eu não acho de todo verdade. a parte da mãozinha do Jorge Jesus eu penso que isso não é de todo verdade, porque as alterações que o Domingos fez no Braga foram muito lucrativas.
exemplos disso é o Hugo Viana, o Filipe Oliveira e o Paulao que fizeram com que a equipa do Braga ficasse muito mais completa.