terça-feira, 22 de junho de 2010

A angústia dos gauleses terminou e ainda muito mais!

França para casa!

Acabou! Finalmente diga-se. O pesadelo francês terminou. Parece ironia do destino estarem no sitio errado simplesmente porque não mereciam porque qualificaram-se injustamente. Mas com Platini a França era obrigada a estar no mundial nem que se jogasse com 33 equipas na competição. Caso á parte. Os gauleses perderam hoje com os bafana bafana justamente, equipa sem brilho e onde todos rezavam para poderem estar o mais rápido possível a casa. 3 jogos, 2 derrotas, 1 empate e apenas 1 golo marcado. Mau, muito mau para uma vice-campeã do mundo. Foram para onde deveriam ter saído, para casa. Domenech teve mais uma atitude reprovável ao não cumprimentar Parreira no final do jogo. A azia era tanta que até se compreende. Que se passou com a França? Passou-se o fenómeno da desordem e falta de autoridade. Numa equipa onde um jogador como Eric Abidal pede para não jogar simplesmente porque não quer onde é que pode haver sucesso? Em lado nenhum.
Uruguai vai sonhando
Entrar em campo sabendo que o empate qualificaria as duas equipas dá outra tranquilidade. Pouco a dizer sobre este jogo, que foi apenas para definir o 1º classificado. Os Uruguaios confirmaram o bom momento e venceram os mexicanos com um golo solitário de Suárez. Será o Uruguai candidato? Talvez sim, talvez não. Irão defrontar a Coreia do Sul, parece-me que são favoritos principalmente pelo futebol praticado até aqui. Veremos e boa sorte para os sul-americanos já que contam com 3 portugueses nas suas fileiras. Super águias dizem adeus com os olhos em bico
É com muita pena minha que a Nigéria vai embora. Apesar de pouco terem feito no mundial são uma equipa com enorme talento. Custa-me ver Eneyema e Obasi a irem para casa depois de demonstrarem que podiam mostrar mais. A Coreia do Sul tem uma equipa homogénea que pode dar cartas mas terá que ultrapassar a formação uruguaia que está ela muito forte.
A Argentina soma e segue e somou por vitórias outros tantos jogos. São mesmo candidatos os maradonianos que está a provar que afinal é treinador capaz para uma formação deste gabarito. A Grécia vai merecidamente embora, foram um fracasso e não merecem mais que o regresso a terras helénicas.
México vs Argentina e Uruguai vs Coreia Do Sul são os primeiros jogos dos oitavos-de-final do campeonato do mundo.

4 comentários:

Mattos disse...

Os Franceses e a sua postura arrogante e de cabecinhas empinadas só têm o que merecem e não têm tido muitas mais desgraças porque têm na FIFA um anjo chamado Michel a mexer muitos cordelinhos...agacha Platini...
Domenech...uma figura...triste

Filipe Futebol Total disse...

Caro Mattos,
A frança foi uma selecçao que teve o que mereceu, Domenech é um triste tal e qual como referiu, justamente vao embora.
Abraço

Manuel Oliveira disse...

Para a França teria sido melhor não ter sido apurada.

Filipe Futebol Total disse...

Caro Manuel,
tem toda a razao, este mundial foi um autentico pesadelo, mais valia nao sairem de casa.