A campeã do mundo Itália entrou de mansinha neste mundial, mas isso até é um bom tónico para os transalpinos visto que sempre que empatam com a Suíça na preparação e entram mal nos mundiais é campeã. As duas coisas já aconteceram. A Itália apresentou-me á sua imagem. O futebol de Lippi é assim. Muito amorfo e depois num instante dão-se por eles a vencer o jogo. O empate de hoje foi o resultado mais justo e que satisfaz as duas equipas mais fortes do grupo. Alcaraz um conhecido do futebol luso (actuou no Beira-Mar) marcou o 1º golo com um bom golpe de cabeça e De Rossi, para mim o melhor do mundo na sua posição, estabeleceu a igualdade após falha do guardião Villar. Destacar do lado da Itália Zambrotta, sempre em movimento no seu corredor. Pepe, grande jogador, rápido, raçudo e comm enorme garra de vencer. No Paraguai Vera, Alcaraz e Morel Rodruiguez foram quanto a mim os melhores. O ponta-de-lança Barrios também me agradou bastante. Nota ainda para o "portugues" Cardozo que pouco tempo teve para acrescentar alguma coisa ao jogo. Quanto a mim passam as duas aos oitavos. E o seu Palpite qual é?
2 comentários:
Por aquilo que vi, só a Alemanha confirmou realmente o estatuto de equipa com ambições de chegar longe. A Argentina, embora tenha passado ao lado de uma goleada - foi muito perdulária -, também esteve em bom plano. Itália (não é hábito?) e Inglaterra, pelos empates e pelo futebol apresentado, são desilusões. Esperemos pelo resto...
Caro Ricardo,
Claramente, concordo contigo. Até agora apenas Alemanha mostrou requisitos de equipa para o titul mundial. França, Inglaterra e Itália desilusoes até agora.
Atenção á holanda que pode ser tambem um caso sério nesta competiçao...
Enviar um comentário