
Lucho Gonzalez deu uma entrevista muito recentemente ao Jornal Desportivo OJOGO, onde manifestou a sua vontade em terminar a sua carreira de Jogador no Futebol Clube do Porto. Eis que o primeiro comentário, da autoria de um Portista, que leio sobre este assunto salta á vista um “volta Deco” para além de que este adepto vê com bons olhos que El Comandante regresse ao FC Porto.
Confesso que apesar de ser Portista desde sempre e Sócio com Lugar Anual no Dragão, nunca entendi muito bem esta forma tão particular de pensar dos Adeptos do meu Clube. Basta um Jogador que tenha passado pelo Porto e que tenha marcado o Clube com boas exibições que quer terminar a sua carreira no Dragão, que os Portistas suspiram logo pelo seu regresso
Inclusive tal maneira tão básica de pensar já deu origem a uma Petição Online para que Deco regresse á casa que o lançou para o Mundo. È caso para se perguntar: Está tudo doido ou gostam de se passar por parvos?

Ora sucede que este regresso implicará que o clube lhe pague o mesmo ordenado que aufere no estrangeiro, e todos nós sabemos que isto não é possível no FC Porto e em mais nenhum Clube Português. Tanto é assim que Deco já disse, por mais do que uma vez, que queria terminar a sua carreira de Jogador de Futebol no Brasil…. Coincidência, ou não, no Brasil os ordenados dos Jogadores já rivalizam com os Salários dos Jogadores do Chelsea e Real Madrid por exemplo. Mas que grande Portista me saiu o Deco.
O mesmo tipo de raciocínio pode ser feito com o Lucho e Anderson. Ambos saíram declarando o seu “Amor Incondicional” ao Futebol Clube do Porto, mas não hesitaram em assinar pelo Marselha e Manchester United.

Meus caros, no Futebol, como tudo na Vida, todos tem o seu tempo e espaço e todos tem de ceder o seu lugar a quem vem atrás. Há uma máxima no Futebol que deve ser sempre recordada aos Adeptos que reza mais ou menos assim: “Os Jogadores passam, mas os Clubes ficam”. O simples facto de o Clube ser Imortal implica que se tenha de ter cuidado com a sua gestão, senão esta sua imortalidade perde-se. Entendam que o futebol Clube do Porto não tem capacidade para andar a pagar Reformas Douradas a Jogadores que tiveram o seu tempo e espaço no Clube.
Portanto, quando lerem e ouvirem declarações de Jogadores que passaram pelo Porto que dizem pretender terminar a sua carreira no Dragão, façam como o Mercador e virem a página para a realidade.
The Blue One
2 comentários:
boas,ja me tornei seguidor,faça o mesmo e puz no links tambem,obrigado e parabens pelo blog,ta mmuito bom tambem
Amigo Pedro de facto já nao pode existir jogadores a manifestarem amor ao clube quando o dinheiro fala mais alto.
Hoje em dia sao raros os casos onde isso acontecem.
De todos os posts excelentes que escreveu aqui para o blog este é sem duvida o melhor para mim.
Abraço
Enviar um comentário