De Volta!
Antes de mais gostaria de avisar que a partir de hoje eu, Filipe Carvalho voltarei a actualizar o blog. A todos uns obrigado pela compreensão.
Um Braga á Braga
O Braga até agora soma por vitórias os seus jogos (5). É dos grandes, sim tem que ser forçosamente um grande, aquele que até agora mais mostrou para a época que se avizinha. Convém diga-se, visto que se avizinha a participação inédita no Play-off de acesso á liga milionária. Para já, num bom caminho.
Benfica já é campeão
Os encarnados entram para a nova época como campeões mas com certezas que já serão campeões na próxima. Jesus já afirmou que conta ser campeão, ambicioso tudo bem, eu aceito isso, mas não se pode esquecer da concorrência, mas continuam com a confiança que é admirável. Existem jornais desportivos e existe A Bola, jornal virado com os ponteiros da bússola para o Sul e que dificilmente virara para o Norte. Exemplos: Moutinho assinou pelo Porto, quando a notícia foi oficial o tema principal era que Nuno Gomes fazia 34 anos, fantástico até ver. Depois do 1º jogo que venceram por 3-0 a equipa toda ela já encantava e era um grande passo para o titulo esta vitoria. Ao segundo jogo foi onde me intriguei mais. Derrota do Benfica (Roberto) por 2-1 e depois desta derrota o jogo já não passava de um mero teste de pré-época sem grandes importâncias. Finalmente e no ultimo jogo venceram por 4-1 e a capa do jornal A Bola era: “ Campeões voltam ás goleadas”, mas afinal são testes de pré-época ou são jogos que garantem o titulo para Maio de 2011?
Sporting, alguma coisa melhorou?
Falar em Sporting é obrigatório falar no caso Moutinho, noticia mais chocante da pré-época, Porto contratou o capitão leonino e o resto já toda a gente sabe. Quanto á equipa do Sporting vai uma confusão tremenda de fica não fica, entra não entra, estão lesionados e não estão, enfim, muito mau. Experimentaram todos os resultados nesta pré-época mas o que fica na retina é a derrota 4-2 com o PSG, depois de estarem a vencer por 2-0 aos 5 minutos sucumbiram e saíram derrotados. Paulo Sérgio tem muito a fazer, mas para isso precisa de mais mão-de-obra.
Um Porto em Boas mãos
O FCP até agora não encantou ninguém, não desiludiu ninguém, um misto de sentimentos que até agora pouco fizeram perceber como será a nova época. Pelo que se lê nos diários portugueses Moutinho afirma-se como patrão do meio-campo (partindo do principio que Meireles sai), na frente existe muita gente para 3 lugares. Se Hulk e Falcao são praticamente intocáveis restam ainda Varela, Mariano, Ukra, Rodriguez, James, Farias e ao que tudo indica ainda Walter e Kleber. Uma indefinição portanto. No estagio na Alemanha empataram 1-1 e venceram por 1-0 com um tónico igual nos dois jogos, Hulk marcou os golos dos azuis e brancos.
Sem comentários:
Enviar um comentário