sexta-feira, 25 de junho de 2010

Nova Zelândia - o poder da mediocridade

Existem coisas no mundo do futebol que me intrigam. O que são para vocês heróis? Para mim são aqueles que lutam, enfrentam tudo e tudo, que nunca caem e no fim vencem os demais com mérito. Mas este é o meu conceito. Para outros o conceito de heróis é de quem vai a um mundial, é eliminado com 3 empates. Antes de não perder nenhum jogo foi incapaz de o vencer. 1º ministro neozelandês proferiu as seguintes palavras: “Os jogadores serão recebidos como heróis”. Que é isto meus senhores? Contenta-se com tão pouco. Os heróis serão os que vencerem a competição por mérito próprio e sem intrigas pelo meio. O poder da mediocridade que abalou a selecção da Nova Zelândia intriga-me muito. São eliminados mas são heróis. E se vencessem? O que seriam? Mérito tudo bem para a equipa que não perdeu nenhum, sobretudo é necessário destacar o empate com a ainda campeã do mundo Itália, mas não mostraram valor para serem nada de bom quanto mais heróis.

3 comentários:

JoãoAlmeida disse...

Parabéns pelo blog! x)

Convido-te a participar na primeira edição do passatempo 'Treinador de Bancada' do nosso blog.

INSCREVE-TE, CRIA UMA EQUIPA, COMPRA JOGADORES REAIS EM LEILÃO E CONFORME AS SUAS PERFORMANCES REAIS PODES GANHAR A LIGA!

HABILITA-TE A GANHAR PRÉMIOS!

http://desporto360.blogspot.com/2010/06/passatempo-treinador-de-bancada_24.html

Abraço,

A equipa do Desporto 360gu

Mattos disse...

Ser heroi no caso dos Neo Zelandeses é sinal de reconhecer mérito a quem aparecia neste Mundial como uma das selecções mais fracas e tendo calhado no grupo da Itália, Eslováquia e Paraguay com a obtenção de 3 empates e não tendo perdido jogo nenhum , merece ser recebido com festa por quem neste pais longinquo só vê algo parecido no...RUGBY..

Filipe Futebol Total disse...

Amigo mattos,
com esta manisfestaçao de tal "heroismo" os neozelandezes só confirmam a sua inferioridade e penso que apesar de o serem nao gostam de ser assim reconhecidos

Abraço