sexta-feira, 25 de junho de 2010
Nova Zelândia - o poder da mediocridade
Existem coisas no mundo do futebol que me intrigam. O que são para vocês heróis? Para mim são aqueles que lutam, enfrentam tudo e tudo, que nunca caem e no fim vencem os demais com mérito. Mas este é o meu conceito. Para outros o conceito de heróis é de quem vai a um mundial, é eliminado com 3 empates. Antes de não perder nenhum jogo foi incapaz de o vencer. 1º ministro neozelandês proferiu as seguintes palavras: “Os jogadores serão recebidos como heróis”. Que é isto meus senhores? Contenta-se com tão pouco. Os heróis serão os que vencerem a competição por mérito próprio e sem intrigas pelo meio. O poder da mediocridade que abalou a selecção da Nova Zelândia intriga-me muito. São eliminados mas são heróis. E se vencessem? O que seriam? Mérito tudo bem para a equipa que não perdeu nenhum, sobretudo é necessário destacar o empate com a ainda campeã do mundo Itália, mas não mostraram valor para serem nada de bom quanto mais heróis.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Parabéns pelo blog! x)
Convido-te a participar na primeira edição do passatempo 'Treinador de Bancada' do nosso blog.
INSCREVE-TE, CRIA UMA EQUIPA, COMPRA JOGADORES REAIS EM LEILÃO E CONFORME AS SUAS PERFORMANCES REAIS PODES GANHAR A LIGA!
HABILITA-TE A GANHAR PRÉMIOS!
http://desporto360.blogspot.com/2010/06/passatempo-treinador-de-bancada_24.html
Abraço,
A equipa do Desporto 360gu
Ser heroi no caso dos Neo Zelandeses é sinal de reconhecer mérito a quem aparecia neste Mundial como uma das selecções mais fracas e tendo calhado no grupo da Itália, Eslováquia e Paraguay com a obtenção de 3 empates e não tendo perdido jogo nenhum , merece ser recebido com festa por quem neste pais longinquo só vê algo parecido no...RUGBY..
Amigo mattos,
com esta manisfestaçao de tal "heroismo" os neozelandezes só confirmam a sua inferioridade e penso que apesar de o serem nao gostam de ser assim reconhecidos
Abraço
Enviar um comentário