quinta-feira, 27 de maio de 2010

Sejam profissionais


Desde que acabou, ou mesmo antes ainda de acabar o campeonato começaram as novelas das transferências. Ponto prévio: só desconcentra os jogadores que estão concentrados para o mundial de futebol em África. Benfica e Sporting vão liderando em matéria de jogadores enquanto o Porto vai mexendo os pauzinhos á procura de novo treinador. Dí Maria tem sido o caso mais flagrante. Real Madrid, Manchester City e United, Inter, Barcelona, resumindo: os maiores da Europa. Este vai para aqui e para acolá só baralha a cabeça de um jogador que em ano de Mundial pretende afirmar a sua qualidade que é inegável. Digam o que disserem Dí Maria não está 100% com a cabeça na sua selecção. Compreendo. Contudo aquele golo ao Canada ( e que golão) não disfarçam de certeza que este jovem argentino não pensa só na selecção, tal e qual como deveria de ser.
Não é o único. Só no Benfica ainda existe bastante jogadores no Mundial que deveriam de pensar só na selecção em que pensam. Fábio Coeentrão, Luisão, Ramires, Cardozo são os casos.
Isto tudo faz parte do futebol é claro. E também pode servir de mais motivação para dar tudo aquilo que tem e não tem pela sua selecção. Apelo ao profissionalismo.
No Porto Bruno Alves, Raul Meireles e Fucile parecem estar com guia de marcha e estão: os 3 no mundial. Dos 2 primeiros o destino está traçado com uma meta no fim: Campeonato francês. Os gauleses investiram, deram-se bem, e agora, investem outra vez.
No Sporting apenas Miguel Veloso parece estar com saída certa (daqueles que estão no mundial). Então é preciso apelar ao profissionalismo dos craques da bola. Caso mais flagrante e de Di Maria que tem sido alvo de várias especulações sem fim á vista. Contudo acredito seriamente que vá para onde vá continuará a encher o campo com o seu perfume de estrela de futebol deste planeta. Tem todas as condições para triunfar em qualquer lado. Apelo mais uma vez ai profissionalismo.

Sem comentários: